terça-feira, 31 de março de 2015

O verdadeiro significado da Páscoa

Jesus através de seu verdadeiro Amor a Jeová


A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário. Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado. Para além dos chocolates e presentes, a CPAD - editora cristã - reforça a origem do termo, que remonta a aproximadamente 1.445 anos antes de Cristo.

Para contextualizarmos, neste período, de acordo com a Bíblia, os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó viviam como escravos há mais de quatrocentos anos no Egito. A fim de libertá-los, Deus designou Moisés como líder do povo hebreu (Êxodo 3-4). 

Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: “Deixa ir o meu povo”. Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem, Moisés, mediante o poder de Deus, invocou pragas como julgamentos contra o Egito. 

No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas, a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar fora os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para eliminar “todo primogênito... desde os homens até aos animais” (Êx.12.12). 

A primeira Páscoa

Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem específica a seu povo. A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada família dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada família tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Famílias menores podiam repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4). 

Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa “pular além da marca”, “passar por cima”, ou “poupar”. 

Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal do sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os israelitas dos egípcios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, preparando-o para o advento do “Cordeiro de Deus,” Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29). 

De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Canaã, a terra prometida.

A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa toda primavera, obedecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria “estatuto perpétuo” (Êx. 12.14). Era, porém, um sacrifício comemorativo, exceto o sacrifício inicial no Egito, que foi um sacrifício eficaz.

Libertação

Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7) 

Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós!


sábado, 7 de março de 2015

A violência em Juazeiro Bahia: como combatê-la?!!!

O povo fica como pinguim tentando encontrar o culpado.
A onda das drogas e a vida fácil tomou conta da mocidade com isso cresceu o número de indivíduos envolvidos no tráfico paralelo ao crescente número de dependentes químicos.Porém por tratar de um comércio muitíssimo arriscado e ilusório pegam vários jovens despreparados. Um fator gritante é falta de empregos e o comodismo de certos elementos.Carecem sempre das drogas e não tem nenhuma fonte de renda, aumentando consequentemente as ocorrências de roubos, furtos,latrocínios,homicídios.Um verdadeiro terrorismo.O expressivo número de assassinato em nossa cidade tem direta ou indiretamente uma relação com as drogas, fator que servirá de alerta para as autoridades políticas, eclesiásticas e policiais,pois se não tomarem uma providência mais plausível chegará um extremo e a população ficam como pinguins tentando encontrar um culpado e ao mesmo tempo aquecidos de medo, e por que não dizer atormentados evitando andar em lugares costumeiros evitando atos absurdos.Cadê a liberdade assegurada nos DIREITOS HUMANOS? será que esses direitos estão sendo humanos mesmos? coisa para se refletir e redefinir as intenções das Leis.Como sabe-se que os mais frequentes nesses atos delituosos são adolescente impunível, então o que deve-se fazer? qual medida tomar? os pais não podem mais educar seus filhos, porque as Leis do Estado não deixam, o que deverá ser feito então? nossos educadores, também, não podem.O que será de nós? diretor não tem mais chance de comunicar aos pais senão apanham agora o bicho pegou. Essa crise de princípios e valores virou manchete de TV e temas de novelas.É um verdadeiro retrocesso mundial.


A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher - CMDDM realiza neste sábado (07), a partir das 7h, a tradicional ‘Caminhada da Mulher’, que este ano presta uma homenagem aos 10 anos do CIAM, pelos serviços prestados as mulheres que sofrem  violência no município.
A Caminhada sairá da Lagoa de Calú, em direção a Praça Imaculada Conceição, e contará com a participação dos professores de Zumba, Cíntia e Felício, e as mulheres do grupo Baque Opará, que vão animar os participantes, e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
De acordo com a gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues, as pessoas que vão participar da caminhada devem chegar mais cedo na concentração para receberem as camisas do evento. “Convidamos as mulheres e a população de Juazeiro para prestigiar a Caminhada e comemorar os 10 anos do CIAM, que em 2014 atendeu mais de 500 mulheres que sofreram algum tipo de violência, e realizou mais de 1500 consultas médicas”, ressaltou a gerente. Luana informou que até o final do mês vão ser realizadas palestras com temas direcionados as mulheres, dia de beleza, entre outros eventos.
Por incrível que pareça ainda tem muitos homens,dráculas, que maltratam suas mulheres. Puro terrorismo