quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Juazeiro está carente de espaços públicos de lazer.

Quadra poliesportiva

Muitas quadras estão sendo cobertas, mas ainda estamos carentes de locais públicos de lazer.A
Ginásio de esporte de Juazeiro BA
nossa juventude vem perdendo vários espaços para curtirem seus lazeres e os espaços que temos mesmos sendo público nossa juventude não tem condições de usar,pois muitas vezes são cobrados e nem sempre esses jovens tem dinheiro para pagar. Na minha concepção não deveria cobrar nada nesses espaços. O povo já pagam muito impostos e taxas em tudo e sobre tudo, por isso deveriam serem revertidos em áreas de lazer para jovens, crianças,adolescentes e idosos. Considero um absurdo as tarifas cobradas no uso do Ginásio de esporte Aloísio Viana no Novo Encontro e na quadra da Franvale isso é considerado crime e enquadrado no artigo 158 do Código Penal tipificado como extorsão, Os responsáveis deveriam ser punidos pelos seus atos. O Ginásio de esporte é um aparelho público e deverá ser gerenciado pela secretaria que cuida do esporte no município,nesse casa secretaria de Educação e Esporte nessa gestão, mantido e organizado com recursos do município, uma  vez que a instituição arrecada por meio de tributos e taxas e outros viés e não há nenhuma necessidade de recolher de usuários quaisquer valores afetados para esse fim.Vamos procurar identificar os bens públicos para cobrarmos de nossa autoridade com mais conhecimento e critérios onde as diferenças sejam mais concretamente cobrados.Se o povo calar as autoridades governarão para seus próprios interesses.












segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Veja em quem votar nesse dia 4 de outubro para o Conselho Tutelar.

Essa sabe lidar com crianças e Adolescentes
O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. Por isso o Conselho Tutelar deve estar presente nos 5.564 municípios brasileiros e no Distrito Federal, provocando uma interação entre família, sociedade e estado, para que os direitos infanto juvenis sejam respeitados.
De acordo com a conselheira Vania M. C. Motta, o Conselho Tutelar deve estar sempre em alerta para coibir qualquer ameaça ou violação aos direitos e dos consequentes deveres e obrigações estabelecidos em lei.
O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.
O Conselho Tutelar recebe reclamações, comunicações e denúncias de várias fontes. Algumas estão expressas na Lei 8069/90, como é o caso dos dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental, que devem comunicar ao Conselho Tutelar casos de maus tratos envolvendo seus alunos, reiteração de faltas injustificadas, evasão escolar (quando esgotados os recursos escolares) e elevados níveis de repetência.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, os profissionais da educação são obrigados a notificar os maus-tratos cometidos contra crianças e adolescentes. Quando suspeitados de alguma situação de possível violação, de um comportamento diferente de um aluno, quando é notado que a criança está mais quieta, com um comportamento que não é o natural de seu dia a dia, quando há marcas na criança, mesmo sem comprovação, é preciso comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que deve interferir sempre que os direitos das crianças e adolescentes estiverem sendo violados ou ameaçados.
É importante que as pessoas percebam que o Conselho Tutelar representa a própria comunidade.

Isabela Motta/Da Hora

ENTÃO VOTE CERTO,NESSE DIA 4 DE OUTUBRO NO COLÉGIO MUNICIPAL PAULO VI SEU VOTO FAZ UMA GRANDE DIFERENCIA!

domingo, 13 de setembro de 2015

Ensaio dos Congos com os novos integrantes da Lagoa do Salitre

Na manhã do domingo 13 de setembro de 2015 esteve reunido os integrantes do grupo Congos de Juazeiro, mas dessa vez foi muito especial, pois estavam reunidos com os novos integrantes residentes de Lagoa do Salitre. O ensaio especial aconteceu na Escola Municipal Crenildes Luiz Brandão e seguiu para residência da senhora Rainha Maria do Carmo na rua Francisco Martins Duarte. Essa união tem tudo para dar certo, bom entusiasmo, disposição e sem esquecer do esforço da responsável pelos garotos e garotas. Que Deus abençoe e tudo dê certo nesta brilhante festa da padroeira dos Congos- Nossa Senhora do Rosário.O organograma de ensaios ocorrem da seguinte forma,aos sábados e domingos pela noite na sede envolvendo a escola Crenildes e a casa da rainha Maria do Carmo e no interior na Lagoa do Salitre.