sábado, 14 de setembro de 2013

7 de setembro e a pluralidade cultural


O dia da independência do Brasil é comemorado hoje de maneira diversificada na tentativa de exibir um pouco a brasilidade e deve-se considerar a importância das forças militares que perduram com as práticas tradicionais exibindo seus aparatos de serviços além de todo ou parte do corporativo. As escolas oportunizadas do brilhantismo do dia expõem suas criatividades mediante temáticas de foco local, regional e nacional sem perder de vista as cores e símbolos nacionais demonstradas nas cores e detalhes. Na mesma perspectiva sobressai a CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- fomentando as paróquias e pequenas comunidades eclesiais de base através do grito dos excluídos, manifesto pacífico que aborda temas implicantes na economia, política, serviços públicos e nesse entendimento Juazeiro Bahia por meio das pastorais sociais de modo particular a pastoral da Juventude do meio popular levantou a questão da redução da maioridade penal no prisma da semana da cidadania que ocorrera entre 14 e 21 de abril do ano em curso. Aqui em nossa cidade, Juazeiro Bahia, o dia foi aberto com a incansável voz do movimento o Vale acordou considerando as seguintes pautas alusivas: Plano municipal de mobilidade urbana, passe livre no transporte coletivo, renovação e aumento na frota de ônibus, entre outros. Por fim resta-me salientar a participação de um grupo de jovens da I Igreja Evangélica Congregacional de Juazeiro, que se organizam na Praça José Inácio da Silva, nº 14, centro. Eles apresentam expressões corporais através da música de estilo moderno e expuseram a seguinte mensagem nesse sete de setembro:
Brasil, olha pra cima!

Como será o futuro de nosso país?Surge a pergunta no olhar e na alma do povo. Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros, cada vez menos dinheiro pra sobreviver.
Onde andará a justiça outrora perdida?
Some a resposta na voz e na vez de quem manda...
Homens com tanto poder e nenhum coração!
Gente que compra e que vende a moral da nação...

Brasil olha pra cima!
Existe uma chance de ser novamente feliz!
Brasil, há uma esperança!
Volta teus olhos pra Deus, Justo Juiz!
Como será o futuro de nosso país? (João Alexandre)
Brasileiros chega de olhar para os homens! Eles podem até preencher alguns de nossos anseios. Mas o único que poderá trazer solução definitiva, não apenas para os males políticos e sociais de nossa terra, mas pode nos oferecer salvação eterna, é o Senhor Jesus Cristo.
“Olhem para Ele e vocês serão iluminados, e seus rostos jamais serão envergonhados”. (SALMO 34,5).



  
DESFILE DAS ESCOLAS



DESFILE DA PM DA BAHIA
O GRITO DOS EXCLUIDOS
JOVENS DA I IGREJA CONGRECIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário